11 de abril de 2017

Ministro da Cultura inaugura no Sábado de Aleluia a Casa-Jardim Ventura Porfírio

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, preside em Castelo de Vide no próximo dia 15 de Abril (Sábado de Aleluia) à inauguração da Casa-Jardim Ventura Porfírio.
O programa da visita - anunciado pela Câmara Municipal como “sujeito a confirmação” - refere uma sessão solene pelas 17:30 horas com a presença do Ministro no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguida da abertura das instalações prevista para as 18 horas.
Sábado de Aleluia
O sábado de Aleluia continua a marcar a Páscoa castelovidense. O dia começa logo com uma caminhada de 9 quilómetros pela serra de S. Paulo e com a benção dos borregos pelas 10 horas na Praça D. Pedro V. O Rancho Folclórico de Nossa senhora da Alegria recria depois (10:30 horas) o “mercado à moda antiga” em redor do Pelourinho. 
Ao meio dia no átrio dos Paços do Concelho decorrerá um “showcooking” sobre o sarapatel como “prato de excelência” da Páscoa local, e pelas 16 horas no Hotel Sol e Serra terá lugar um desfile de moda com desenhos de Margarida Knai.
Vítor Melícias no Domingo de Páscoa
No Domingo de Páscoa realiza-se pelas 11 horas a Procissão da Ressurreição seguida da missa na Igreja Matriz de Santa Maria da Deveza. Participa e concelebra mais uma vez o padre Vitor Melícias.
A receção às entidades civis, militares e religiosas nos Paços do Concelho tem lugar a partir das 10 horas e no final da missa decorrerá junto ao Pelourinho a tradicional cerimónia de cumprimentos “dos estandartes ao Município”. © NCV 

Sem comentários: