2 de abril de 2017

Município de Marvão congratula-se publicamente
pela manutenção do balcão da CGD

O Município de Marvão congratulou-se em comunicado com a decisão do Conselho de Administração da CGD que, por agora, permite a manutenção do serviço público bancário no concelho. De facto, e apesar de notícias anteriores (ver AQUI), o balcão de Marvão não consta da lista com as 61 agências que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende encerrar, no âmbito do processo de recapitalização da empresa.
“Apesar de compreender a necessidade das medidas que se vão aplicar para reorganizar a CGD, o Município manifestou, desde o primeiro momento, estar contra a tomada de uma medida que seria, sem qualquer dúvida, prejudicial para munícipes e visitantes”.
“O Município agradece ainda a todos os que contribuíram para que continue a ser possível, garantir um serviço público financeiro aos marvanenses, e às instituições, associações, empresas e visitantes do nosso concelho”.
“Por fim, a autarquia espera que a orientação dada pelo Executivo, no sentido de manter um balcão da CGD, em cada concelho do País e, em particular, junto de populações com menor acesso a serviços públicos, como é o caso específico de Marvão, se confirme”. © NCV

Sem comentários: