1 de abril de 2017

“Roteiro Cidadania em Portugal” passou por Marvão

O “Roteiro Cidadania em Portugal” esteve em Marvão, com o intuito de “desafiar a comunidade local a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação, e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que persistem” (vd notícia AQUI).
Durante a manhã, uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, e a sua equipa de animação e comunicação, estiveram em Santo António das Areias, a realizar uma ação de rua e interagir com a comunidade.
Os utentes seniores da Casa do Povo e duas turmas do 1º e 2º ciclo da EBI Dr. Manuel Magro Machado também tiveram a oportunidade de conhecer a carrinha do Roteiro Cidadania em Portugal, e de debater algumas ideias e dúvidas sobre a cidadania, igualdade de oportunidades e de género.
Durante a tarde, na Portagem, dinamizou-se uma ação de rua, na Escola EBI de Ammaia, e o jogo Igualitionary - sobre os direitos humanos, em contexto de sala, com a colaboração da UJA - União Juventude Arenense e da CPCJ de Marvão. © NCV

Sem comentários: