6 de abril de 2017

“Semana da Leitura” - nos espaços da Pré e do 1º Ciclo

No âmbito das comemorações da “Semana da Leitura”, os espaços da Pré e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide foram animados com diversas atividades. 
Na sala do Pré - Escolar de Castelo de Vide, as crianças levaram poesias para casa e, junto com os pais, desenvolveram momentos de leitura partilhada. Daí nasceram várias interpretações que mostram e valorizam esta iniciativa. 
Na sala do Pré - Escolar de Póvoa e Meadas, os meninos exploraram poesias e lengalengas, tendo realizado bonitos cartazes. 
As professoras da área da Intervenção Precoce dinamizaram, na sala polivalente, pequenas poesias dramatizadas, as quais foram muito apreciadas pela pequenada. 
Também a artista Natércia Bernardino contribuiu com a sua grande criatividade na elaboração de quadros com papéis recicláveis. Todas as crianças se envolveram e ficaram motivadas para desenvolverem outros trabalhos. 
No seguimento desta atividade, os alunos do 4º ano elaboraram maravilhosas árvores, utilizando a técnica do “carimbo” dos seus braços e mãos, que decoraram com papéis rasgados. 
Os alunos do 3º ano, inspirados pelo passeio ocorrido no Dia da Árvore e da Poesia deram largas à imaginação, fizeram poesias e criaram um “Bosque da Poesia”. © BE-CRE/NCV
 

Sem comentários: