1 de maio de 2017

Casa Dicesana da Mem Soares acolheu o 75.º Cursilho de Cristandade para senhoras

O 75.º Cursilho de Cristandade de senhoras da Diocese de Portalegre- Castelo Branco decorreu nos dias 20 a 23 de Abril, em Mem Soares.
Ao apelo do Senhor responderam com um generoso sim 19 destemidas senhoras de variados pontos da Diocese. Na bagagem levavam incertezas, dúvidas, receios, angústias, interrogações… mas também a certeza de que Deus as tinha chamado para um encontro pessoal.
Num clima de reflexão, descoberta, fraternidade, amizade, viveu-se e conviveu-se o amor de Deus na alegria própria dos que aceitam a fantástica aventura de serem cristãos na graça consciente e crescente que lhes vem do (re)encontro com Cristo. 
Encerramento em Nisa
O Encerramento do 75.º Cursilho/senhoras teve lugar no Cine-Teatro de Nisa perante um auditório de cursilhistas e familiares que puderam receber as novas com muito amor e entusiasmo. Os seus testemunhos vivenciais de corações cheios mostraram bem como tinham decorrido aqueles três dias de espiritualidade cristã.
O Senhor Bispo, D. Antonino, que mais uma vez demonstrou com a sua presença o carinho que tem pelo Movimento dos Cursilhos de Cristandade, deixou palavras de agradecimento e de esperança pelas quais todos se sentiram ainda mais responsabilizados, com o sentido de que “Viver um Cursilho é uma experiência única que transforma o coração e o direciona para a ação em favor dos irmãos”. © S.Ribeiro/NCV

Sem comentários: