9 de maio de 2017

Comandante Costa Pinto passou a seu pedido ao Quadro de Honra dos Bombeiros de Castelo de Vide

O 2º comandante Costa Pinto passou a seu pedido ao Quadro de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide desde meados do mês de Abril. O comando da corporação deverá assim ser recomposto no próximo futuro por proposta do mesmo à Direção da Associação; até que tal aconteça mantem-se nas mãos do 1º comandante Pedro Rabaça e do adjunto Jose Paulo Alexandre.
A sua decisão foi assinalada com uma cerimónia interna promovida pelo corpo ativo e na qual participaram também os titulares dos corpos sociais.
Ao receber os galões que marcam a sua passagem ao quadro de honra, depois de cerca de 3 décadas de dedicação à corporação, Costa Pinto recebeu as felicitações do comandante Pedro Rabaça, e de António Pita, que na sua qualidade de presidente da Direção da Associação de Bombeiros Mistos de Castelo de Vide lhe deu os “parabéns (...) pelo longo percurso e muito obrigado pela disponibilidade com que serviu os bombeiros”. “É sempre uma honra ter homens e mulheres na nossa comunidade que desempenham funções altruístas e desinteressadamente de modo tão consistente”, referiu.
Ao usar da palavra nessa cerimónia, Costa Pinto aproveitou para recordar “o seu percurso, os momentos mais marcantes e as experiências que ficaram na memória. E segundo António Pita “sublinhou a sua vontade de continuar a dar o seu contributo à Casa e a esta sua outra família, agora com outras responsabilidades e competências”. © NCV

Sem comentários: