16 de maio de 2017

Delegação chinesa visita na próxima 5ª feira
o Instituto Politécnico de Portalegre

Uma delegação do Departamento Provincial de Educação de Jiangsu (ou Yangzhou), China, visita o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) no próximo dia 18 de Maio (5ª feira), com o intuito de estabelecer relações de cooperação com vantagens mútuas.

A visita incluirá uma receção na sede do IPP, com a presença de um representante da Câmara Municipal da cidade, bem como reuniões de trabalho no Campus Politécnico, com os responsáveis pelas Escolas do Instituto.
A delegação chinesa é composta por altos dirigentes daquele órgão provincial de educação, entre os quais os responsáveis pelo ensino superior e por líderes de instituições de ensino superior daquela região, incluindo diretores de relações internacionais.
O Departamento Provincial de Educação de Jiangsu gere uma rede de cerca de 11.900 estabelecimentos escolares de todos os níveis e graus de educação, que conta com perto de 12 milhões e 400 mil alunos. A nível do ensino superior, supervisiona 83 estabelecimentos e perto de um milhão e 900 mil estudantes.
Com uma população de cerca de 80 milhões de habitantes, a província de Jiangsu, com a capital em Nanquim (ou Nanjing), situa-se a leste da China, junto à costa do Mar Amarelo e a norte de Xangai. É uma das regiões chinesas mais desenvolvidas economicamente e líder no fabrico de equipamentos eletrónicos. © NCV

Sem comentários: