9 de maio de 2017

Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil
está em consulta pública por 30 dias

Clicar na imagem para ampliar.
Está a decorrer desde o passado dia 28 de Abril e até cerca do final do corrente mês uma fase de consulta pública do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil do Concelho de Castelo de Vide, considerando a Autarquia como sendo de “importância extrema que a participação dos munícipes na mesma representa na prossecução de uma melhoria continua do documento”.
O documento em causa é constituído “por uma parte de componentes não reservados, parte essa que deverá ser alvo de uma fase de consulta pública, por um período não inferior a 30 dias”.
O documento pode ser consultado e/ou descarregado AQUI e o prazo dura 30 dias e todos os contributos podem ser enviados por email para <administracaogeral@cm-castelo-vide.pt>.
“O Plano de Emergência de Protecção Civil do Concelho de Castelo de Vide é um documento formal no qual as autoridades de protecção civil, nos seus diversos níveis, definem as orientações relativamente ao modo de actuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de protecção civil”.
“Assim, o Plano Municipal de Emergência, constituí um instrumento simultaneamente preventivo e de gestão operacional, uma vez que, identifica os riscos, estabelece os meios para fazer face a acidentes graves e/ou catástrofes que dai possam advir, ao mesmo tempo que atribui funções às diferentes entidades com competência no domínio da protecção civil”. © NCV

Sem comentários: