14 de junho de 2017

A GNR e o trânsito em Portalegre: 7 acidentes com 5 feridos e 145 infrações de 5 a 11 de Junho

O Comando Territorial de Portalegre da GNR tornou públicos os resultados do conjunto de operações desenvolvidas no distrito de Portalegre na semana de 5 a 11 de Junho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.

Em matéria de trânsito, registaram-se 7 acidentes com dois feridos graves e três feridos leves. Foram ainda detetadas 145 infrações, destacando-se 37 por excesso de velocidade, 7 no âmbito da iluminação e sinalização, 4 por falta de seguro, outras tantras por falta de cinto de segurança e ainda 4 por uso de telemóvel.
Sete detenções
Foram feitas 7 detenções em flagrante delito, das quais 2 por desobediência, duas por condução sob o efeito de álcool e uma por ameaça agravada.
No quadro da fiscalização geral foram levantados 10 autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
A nota de imprensa semanal da GNR de Portalegre refere também as ações de sensibilização levadas a cabo: 16 no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 183 pessoas entre alunos e professores, 4 no âmbito do Comércio Seguro e outras quatro no âmbito de Idosos em Segurança. © NCV

Sem comentários: