23 de junho de 2017

Ammaia Festum anima este fim-de-semana

Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.
O Município de Marvão e a Fundação Cidade de Ammaia promovem nos dias 24 e 25 de junho, o primeiro Ammaia Festum - O Renascer de uma Cidade Romana, com o intuito de dinamizar, divulgar e valorizar o património histórico-cultural, material e imaterial, do Concelho de Marvão.
Esta animação histórica na Cidade Romana de Ammaia, classificada como Monumento Nacional desde 1949, alia Património e Cultura, numa estratégia integrada e diferenciadora, com o intuito de potenciar o crescimento do setor turístico e incrementar o número de visitantes.
O Ammaia Festum é apresentado, dia 24 de junho (sábado), às 15 horas, junto à Via Romana/Medieval, na Portagem. Duas horas depois, já nas ruínas da Cidade Romana, em São Salvador da Aramenha, arranca o evento, com um Mercado de Rua, Espetáculos de Recriação Histórica, Música, Dança, Comédia, Figuras Mitológicas e Lutas de Gladiadores.
Às 20 horas tem início o Banquete Romano (porco assado no espeto e vinho da talha), oferecido a todos os visitantes que, ao longo da noite, poderão ainda assistir ao teatro de recriação histórica dos cultos a divindades da época: Culto a Ocrimira e à Diva Augusta, ao espetáculo - Pigmaleão (escultor que se apaixonou por uma estátua que esculpira ao tentar reproduzir a mulher ideal), ao documentário sobre a reconstituição da Cidade Romana de AMMAIA (vídeo Radio-Past) e ao concerto do Grupo Albaluna. 
No domingo, dia 25, o evento começa às 15 horas, com um Mercado de Rua, Espetáculos de Recriação Histórica, Música, Dança, Comédia, Figuras Mitológicas e Lutas de Gladiadores, tendo, como ponto alto, a visita guiada ao Museu e Ruínas, com momentos de recriação do quotidiano da Cidade Romana, o “Modus Vivendi Ammaiensis”.
O primeiro Ammaia Festum conta com a participação dos grupos de recriação histórica: Décadas de Sonho, LVSITANIA ROMANA e LVPORVM CELTIBERIAE LEUKONI. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.









Sem comentários: