26 de junho de 2017

António Pita participa amanhã em Lisboa numa mesa-redonda do colóquio sobre “fortificações medievais”

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, participa na próxima 3ª feira dia 27 de Junho ao início da tarde em Lisboa numa mesa-redonda no final do programa do colóquio “Fortificações medievais – história, conservação e fruição”.
O evento é organizado nos dias 26 e 27 pelo Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e pela EGEAC-Castelo de S. Jorge e “pretende cruzar num mesmo fórum historiadores, especialistas em conservação e restauro, gestores culturais de monumentos e decisores de modo a partilhar saberes e a criar momentos de reflexão e discussão que possam contribuir para um melhor conhecimento desse tipo de monumento numa visão integrada que permita uma fruição mais sustentada por parte da sociedade”.
“Património casteológico: perspectivas e problemas”
Com António Pita participam na mesa-redonda sobre “património casteológico: perspectivas e problemas” Paula Silva (DGPC), Jorge Ramos de Carvalho (Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa), Susana Serra (EGEAC), Maria Calado (ICOMOS Portugal e Centro Nacional de Cultura) e Margarita Miedes (Patronato da Alhambra-Granada). A moderação está a cargo de Amélia Aguiar Andrade e os trabalhos terminam com debate. © NCV

Sem comentários: