16 de junho de 2017

Conselho Geral reelegeu Ana Paula Travassos como directora do Agrupamento de Escolas até 2021


Ana Paula Travassos foi eleita por unanimidade pelo Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide como sua diretora para o período 2017-2021 no decorrer da reunião havida no passado dia 13 de Junho em que participaram 14 dos 15 membros (uma ausência devidamente justificada). A eleição foi transmitida no dia seguinte “a toda a comunidade educativa” através de um comunicado do Presidente deste órgão, Amândio José Valente e Valente.
Decorre agora o prazo para que esta decisão seja homologada pelo Ministério da Educação a fim de permitir a competente tomada de posse. 
Este processo foi antecedido de um “procedimento concursal prévio“ de acordo com a legislação aplicável (artigos 21º e 22º do Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de Abril, com a redação dada pelo Decreto-Lei nº 137/2012, de 2 de Julho) a que apenas se apresentou a candidata agora confirmada pelo Conselho Geral.
Ana Paula Mateus Travassos foi Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide e depois sua diretora desde 2009 (dois mandatos).
Quem é Ana Paula Mateus Travassos?
Ana Paula Mateus Travassos, nasceu no Porto, fixando-se nos Açores, na ilha de S. Miguel, local de origem de vários dos seus ascendentes. Em 1979 viajou para Lisboa onde se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas, da variante Inglês/Alemão. Em 1985 foi para a República da Guiné-Bissau, na qualidade de professora cooperante, até 1990. Exerceu funções docentes em estabelecimentos do ensino básico, em escolas de formação de professores e no Centro Cultural Português, desenvolvendo atividade cultural na rádio nacional de Bissau e em projetos teatrais. 
É professora do quadro do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide desde 1990, tendo, ao longo dos anos, exercido funções em cargos de gestão intermédia, na direção do Agrupamento, e na qualidade de formadora. Foi também orientadora de estágio de alunos dos cursos de Formação de Professores da ESEP. © NCV

Clicar na imagem para ampliar o Comunicado.

Sem comentários: