16 de junho de 2017

Encontro dos Antigos Alunos do Externato de Nossa Senhora da Penha marcado para 9 de Setembro na Portagem

Já está marcado o próximo Encontro dos Antigos Alunos do Externato de Nossa Senhora da Penha de Castelo de Vide que o NCV apurou se concretizará no sábado dia 9 de Setembro no Restaurante Sever na Portagem.
A iniciativa está a ser preparada desde Janeiro deste ano, conforme o NCV então noticiou. Entre os organizadores contam-se nomeadamente António Manuel Pacheco Busca, Joaquim Belo, António Costa e Francisco Junceiro. 
Neste sentido está criado um grupo público (aberto) na rede social Facebook (ver AQUI) ao qual os responsáveis pela iniciativa continuam a solicitar que todos os ex-alunos interessados acedam verificando se constam de uma lista inicial que ali mesmo foi divulgada. Esta plataforma tem estado a servir de base de contacto e de trabalho para organizar o referido encontro.
Recorda-se que a criação do “colégio” batizado de Externato de Nossa Senhora da Penha foi uma das diversas iniciativas da paróquia e do pároco cónego Albano Vaz Pinto por onde passaram algumas gerações de castelovidenses.
Atualmente, e desde há muitos anos, o edifício do Externato é utilizado como edifício da escola sede do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: