27 de junho de 2017

Filme baseado no “O Último Cabalista de Lisboa” rodado em Castelo de Vide em Março e Abril de 2018

Um filme de longa metragem baseado no livro “O Último Cabalista de Lisboa”, da autoria de Richard Zimler, vai ser rodado em Castelo de Vide em Março e Abril do próximo ano, segundo acaba de ser confirmado pelo atual presidente da Câmara Municipal, António Pita.
A produção é da Cinemate, com Ana Costa como produtora, e a realização estará a cargo de Bille August que contará entre outros com Jeremy Irons no elenco.
“Depois de difíceis negociações e um processo longo e complexo, finalmente estão reunidas as condições que levarão à realização daquele que será em termos financeiros uma das maiores produções de sempre do cinema português” adianta o autarca nas redes sociais. Apenas se sabe que “neste outono irão decorrer os preparativos para salvaguardar as elevadas exigências logísticas implícitas nesta megaprodução que retratará a vivência judaica no renascimento”.
Para António Pita, “tratando-se de um filme comercial de distribuição mundial, a vila de Castelo de Vide, que irá representar Lisboa quinhentista, terá aqui uma oportunidade única de mostrar-se ao mundo nas suas potencialidades cénicas e de "decors" reais”. © NCV

Sem comentários: