3 de junho de 2017

Residência Artística "ReSart Marvão" de 16 a 23 de Julho antecede Festival Internacional de Música

O Município de Marvão convida artistas visuais, cujo trabalho seja baseado em fotografia, a candidatarem-se ao programa de Residência Artística "ReSart Marvão". A Residência Artística terá a duração de sete dias, entre 16 e 23 de Julho, antecedendo o 4º Festival Internacional de Música de Marvão.
O Município de Marvão apoia os artistas com alojamento (na Casa da Beirã, junto à antiga Estação de Comboios) e apoio às refeições, durante o período de residência. Os fotógrafos residentes (até um máximo de oito) vão ter a oportunidade de desenvolver um Projeto Fotográfico, relacionado com o Município de Marvão.
Aa candidaturaa devem ser enviadas até dia 15 de Junho, por wetransfer, para o email resart.marvao@gmail.com e a seleção de artistas residentes terá lugar no dia 24 de Junho.
Os residentes terão oportunidade de fazer apresentação pública dos seus trabalhos e percurso artístico, durante o período de residência.
Trabalhos em exposição coletiva
Os projetos desenvolvidos em Residência Artística darão origem a uma Exposição Coletiva, em data a definir.
O trabalho dos artistas residentes será acompanhado por uma Comissão Artística - Científica, dividida em três fases:
- Fase Conceptual com o estabelecimento dos objetivos individuais e propostas visuais a desenvolver em residência - delimitação do projeto autoral;
- Fase de Edição através da discussão, em coletivo, dos resultados obtidos;
- Fase de Produção para a elaboração do projeto expositivo e produção de provas de exposição.
Candidaturas
A candidatura à Residência Artística é feita como envio de um CV resumido (máximo uma página A4) e de um portfólio (a-até 15 imagens (1200px lado maior a 72dpi) ou b-2 ou 3 projetos com até 7 fotografias por projeto (1200px lado maior a 72dpi). Valorizam-se as candidaturas que incluam uma proposta de Projeto a desenvolver em Residência Artística (máximo uma página A4). © NCV

Sem comentários: