29 de junho de 2017

UJA-União de Juventude Arenense:
Festas Populares deste ano não se realizam
devido à marcação de uma corrida de touros

A UJA (União de Juventude Arenense) informou através de comunicado toda a população do concelho de Marvão, mas em especial da aldeia de Santo António das Areias “que não irão ser realizadas as tradicionais Festas Populares. Festas estas que incluíam as largadas de touros, espetáculos musicais e ainda serviços de jantares”.

Tourada no mesmo fim-de-semana 
“Após várias reuniões com os membros da nossa associação chegou-se à conclusão que seria um risco enorme desenvolvermos as nossas já tradicionais festas, visto que haverá uma Corrida “Mixta” que irá ser realizada no mesmo fim de semana na praça de touros de Santo António das Areias” (ver cartaz publicado à parte)
“Num meio tão pequeno em que estamos inseridos é de lamentar que nem todos lutem pelo bem comum dos seus habitantes e haja tanta adversidade e desrespeito por esta comunidade. Há alguns anos que a UJA se tem vindo a solidificar e tem feito os possíveis para proporcionar bons momentos de união e diversão quer de âmbito cultural quer de âmbito festivo a pedido de uma grande parte da população”. 
Sobreposição com outra festa 
“Reavivámos tradições e temos lutado contra todos aqueles que duvidam das nossas capacidades e que colocam em causa o trabalho que tem sido feito até agora. Por estes motivos, consideramos uma falta de respeito que o nosso Plano de Atividades tenha sido “esquecido”por algumas instituições. Esquecimento esse, que leva à sobreposição de outra festa realizada por outra entidade e que com isto, não sejam realizadas as tradicionais Festas Populares de Santo António das Areias”. 
Não esquecer as tradições 
“Desde já, mostramos o nosso desagrado em relação a este assunto e agradecemos a vossa compreensão e faremos de tudo para que as tradições da nossa terra não sejam esquecidas e iremos continuar a lutar para o bem da nossa comunidade. Para terminar, desejamos a maior sorte para o evento taurino que se irá realizar no dia 1 de Julho de 2017”. © NCV
(subtítulos da responsabilidade da Redação do NCV)

Sem comentários: