1 de julho de 2017

Assembleia Municipal em Póvoa e Meadas: unanimidade em voto de condolências e solidariedade pelas vítimas dos incêndios florestais

Reunida em Póvoa e Meadas na passada segunda-feira, dia 26 de Junho, a Assembleia Municipal de Castelo de Vide aprovou por unanimidade um voto de condolências e solidariedade pelas vítimas dos incêndios florestais. A iniciativa pertenceu ao Grupo Municipal do Partido Socialista.

Da ordem de trabalhos constava ainda uma alteração ao regulamento municipal do abastecimento de água (artigo 37) e uma declaração do Executivo sobre uma “alteração por adaptação” do PDM-Plano Diretor Municipal por transposição de normas dos planos de ordenamento da barragem de Póvoa e Meadas e do Parque Natural da Serra de S. Mamede.
Foram ainda ventilados diversos assuntos e projetos relativos à freguesia de Póvoa e Meadas e empossada Fernanda Mouzinho como membro do Conselho Municipal de Segurança.
Unanimidade nas condolências 
Para além de apresentar “ as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas mortais dos incêndios florestais que assolaram diversos concelhos do centro do país” a Assembleia expressou também “a sua profunda solidariedade com todas as populações afetadas direta e indiretamente por este trágico evento nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Oleiros e Sertã”.
Solidariedade local e apoio aos bombeiros
Por outro lado, o voto aprovado saudou “os oportunos esforços de solidariedade da população e da juventude local que fizeram chegar de imediato algumas toneladas de bens alimentares e outros de primeira necessidade aos bombeiros em combate e às populações” e sublinhou “o valoroso trabalho dos bombeiros envolvidos no combate aos incêndios, nomeadamente a participação ativa dos soldados da paz castelovidenses que mais uma vez marcaram a sua presença solidária continuando a garantir as condições de primeira intervenção no seu concelho”. © NCV

Sem comentários: