23 de julho de 2017

Castelo de Vide em destaque na revista inglesa “Weather2Travel”

“A edição online do passado dia 14 de julho da revista inglesa de viagens "Weather2travel" inclui um artigo intitulado "Why you need to get to know the Alentejo, Portugal" [trad: "Porque é que tem que conhecer o Alentejo, Portugal", que destaca Castelo de Vide. O artigo resulta da press trip da jornalista Kirsten Henton ao Alentejo, através da Agência de Promoção Turística do Alentejo, que esteve na nossa vila em Junho passado”.
De entre razões como "Descobrir os tesouros da UNESCO", "Rota dos Vinhos do Alentejo", entre outras, Castelo de Vide surge no motivo "Incontáveis vilas bonitas no topo das montanhas". O artigo é acompanhado de uma lindíssima fotografia de Castelo de Vide e refere o seguinte:
A vila branca de Castelo de Vide
“Castelo de Vide é um autêntico postal ilustrado, uma vila com casario tradicional caiado de branco, canteiros floridos e gatos dorminhocos nos sítios certos. É incrivelmente bonita e, se não lhe apetecer fazer mais nada, deambule pelas ruas íngremes para ver as casas – ainda habitadas – no cimo da vila, dentro das muralhas quase desmoronadas do castelo. Castelo de Vide é também conhecida por ter a sinagoga mais antiga de Portugal, que pode visitar na Judiaria. Encontra arquitectura muito interessante por toda a parte, com praças renascentistas lado a lado com ruas de traçado medieval e portais góticos". © CMCV/NCV
Ver o artigo AQUI.

Sem comentários: