P U B L I C I D A D E

7 de julho de 2017

Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara decorre entre 14 a 20 de Agosto

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Associação Cultural Periferias (Portugal) e a Associação Gato Pardo (Espanha), em colaboração com o Município de Marvão e Ayuntamiento de Valencia de Alcántara promovem, entre os dias 14 e 20 de Agosto, a quinta edição do Festival Internacional de Cinema.
Estão já a ser ultimados todos os pormenores e, muito em breve, será anunciada a programação completa e os lugares onde se poderá assistir à festa do cinema. 
A quinta edição é dedicada ao tema "Terra e Ambiente", com uma seleção de filmes onde se dão a ver “as múltiplas formas do homem entender a sua relação com o mundo, desencadeando vivências que, umas vezes, são exemplares e enriquecedoras, e noutros casos, profundamente nefastas para o equilíbrio dos ecossistemas”.
Dentro do espírito de itinerância que caracteriza o Festival, “a intenção é marcar presença no maior número de locais possíveis, tanto no concelho de Marvão, como em Valencia de Alcántara, com o intuito de criar novos públicos e estimular vivências culturais diferenciadoras”.
O Festival “vai continuar a promover o cinema independente de qualidade, com ênfase particular na área do documentário, procurando suscitar a reflexão em torno das principais questões sociais e existenciais, que marcam o nosso tempo”. © NCV

Sem comentários: