1 de agosto de 2017

António Pita aprovou por despacho projeto do Centro de Interpretação Garcia d'Orta

Clicar na imagem para ampliar.
De acordo com o teor de um edital, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide aprovou por despacho de 26 de Julho passado o projeto do Centro de Interpretação Garcia d'Orta.
Não foram no entanto tornados públicas quaisquer peças ou documentos sobre este projeto, devendo a decisão ser dada a conhecer na próxima reunião do Executivo Municipal que se realiza amanhã.
Recorda-se que este Centro de Interpretação Garcia d'Orta (ver mais notícias AQUI) será instalado no edifício das antigas Termas de Castelo de Vide, na Fonte da Vila, de acordo com um projeto de musealização ainda desconhecido na sua globalidade.
Projeto custou 40 mil euros
Este projeto de arquitectura (ver notícia AQUI) foi confiado à empresa BeAbstract, que se dedica à “prestação de serviços de arquitetura e engenharia” e tem a sua sede em Lisboa, na sequência da celebração de um contrato por ajuste direto com o Município de Castelo de Vide assinado no início de Junho de 2016 pelo valor de 39 744 euros. Contratualmente, o projeto deveria ter ficado pronto em Outubro de 2016.
Por outro lado, recorda-se que a recuperação do antigo edifício termal para ali instalar um Centro de Interpretação Garcia d'Orta será cofinanciada pelo programa EEA Grant's – Rota de Sefarad – Valorização da Identidade Judaica Portuguesa no Diálogo Interculturas. © NCV

Sem comentários: