18 de janeiro de 2018

EDP Distribuição entrega amanhã aos Bombeiros locais o Veículo de Comando Táctico (VCOT) que ofereceu

Realiza-se amanhã dia 19 de Janeiro ao final da manhã um "ato público de receção" de uma viatura todo-o-terreno destinada ao comando da corporação d bombeiros de Castelo de Vide oferecida pela empresa EDP Distribuição - Energia SA à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide. Trata de um Veículo de Comando Táctico (VCOT) - do género da que se publica a título de exemplo - e de que a corporação carece já há bastante tempo.
Na cerimónia de amanhã "estarão presentes os representantes da EDP Distribuição e diversos agentes com responsabilidade na Proteção Civil do Concelho que receberão cumprimentos do Corpo de Bombeiros".
Clicar na imagem para ampliar.
Através de uma nota de imprensa assinada pelo Presidente da Direção, António Pita, e pelo Chefe António Raimundo, em representação do corpo ativo, a Associação dos Bombeiros agradece publicamente àquela empresa "o inestimável contributo parAmbulância de emergência médica pré-hospitalar 
Recorda-se que a Associação vai também este mês ou no início de Fevereiro passar a contar com uma ambulância de emergência médica pré-hospitalar do INEM, cuja aquisição e equipamento lhe foi cometida através de um financiamento de 50 mil euros decorrente de um protocolo que foi assinado no dia 28 de Julho, entre o Ministério da Saúde, a associação e a Liga dos Bombeiros Portugueses (vd notícia AQUI). © NCVa o melhor desempenho deste Corpo de Bombeiros" e sublinha "a importância desta oferta na medida em que a viatura em questão será determinante para colmatar carências existentes e assim aumentar a capacidade operacional ao nível da gestão de ocorrências".

Ambulância de emergência médica pré-hospitalar 
Recorda-se que a Associação vai também este mês ou no início de Fevereiro passar a contar com uma ambulância de emergência médica pré-hospitalar do INEM, cuja aquisição e equipamento lhe foi cometida através de um financiamento de 50 mil euros decorrente de um protocolo que foi assinado no dia 28 de Julho, entre o Ministério da Saúde, a associação e a Liga dos Bombeiros Portugueses (vd notícia AQUI). © NCV

Sem comentários: