23 de fevereiro de 2018

Castelo de Vide presente nos VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR)

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Castelo de Vide está presente na edição deste ano dos VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR) que estão a decorrer em Fátima e na Guarda até amanhã. A presença concretiza-se através da responsável pelo Gabinete Sócio-Cultural e de alguns técnicos ligados ao setor do turismo.
Este ano a novidade reside na abordagem ao “Turismo de Herança Judaica”, que decorrerá na cidade da Guarda, a par com o “Turismo Religioso Católico”, que se mantém em Fátima.
Com cerca de 700 participantes, entre os quais 150 “hosted buyers”, 150 “suppliers” e 40 Expositores, todos especialistas em touring e turismo religioso, este é o maior encontro mundial de profissionais deste segmento, que conta com a participação de operadores turísticos nacionais e internacionais, de mercados de turismo religioso consolidados e emergentes. São ainda esperados muitos hoteleiros e agentes de viagens, empresários com interesse ou relacionados com o sector de turismo, líderes de opinião e profissionais do trade. Este ano, o tópico do seminário será “Globalização e Turismo Religioso”.
Os VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso são compostos por quatro segmentos, nomeadamente: Seminário, em Fátima, com foco no tema “Globalização e Turismo Religioso”; Bolsa de contactos, também em Fátima; Segmento específico de Turismo de Herança Judaica, na Guarda; e pós-tours (um dos quais ao Alntejo) apoiados pelas diversas ARPT’s, a partir da Guarda e de Fátima.
A organização
Os VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com a Câmara Municipal de Ourém, e com o apoio do Santuário de Fátima, do Turismo do Centro de Portugal e Turismo de Portugal. Este ano a Câmara Municipal da Guarda junta-se à Rede de Judiarias para apoiar o segmento específico de Herança Judaica. © NCV

Sem comentários: