13 de fevereiro de 2018

Organização do Sábado Vivo - Castelo de Vide
lançou o “manifesto dez paus”

A organização do Sábado Vivo em Castelo de Vide, que se realiza todos s últimos sábados de cada mês no Parque João José da Luz ou Jardim Grande, acaba de lançar uma iniciativa designada por “Manifesto Dez Paus”.
Faz uma “chamada aberta” a artistas, a quem informa que no próximo dia 24 de Fevereiro haverá no Sábado Vivo desse dia haverá uma exposição colectiva de arte e artesanato subordinada ao tema “10 paus”. 
“Todas as peças em exposição devem poder ser vendidas a esse preço acessível e que isso seja justo para quem produziu e para quem compra”, explicam. E, para além da exposição colectiva, todos os artistas poderão exibir o seu trabalho em banca própria.

“Todos temos direito à arte”
“Todos temos direito à arte até na casa-de-banho. Todos temos a obrigação de produzir alguma forma de arte. Todos devemos saber distinguir entre uma peça original, uma cópia e uma fotocópia”, referem, concluindoq que “todos devemos guardar o último sábado do mês para confraternizar em Castelo de Vide, com música, produtos biológicos, pic-nic partilhado… e arte”. © NCV

Sem comentários: