14 de fevereiro de 2018

Quatro alunos de Castelo de Vide participam a 28 de Fevereiro na iniciativa Literacia 3Di (2ª fase)

A Porto Editora já divulgou o nome dos 4 alunos que irão representar o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide na fase distrital da iniciativa Literacia 3Di – o desafio pelo conhecimento.
São eles um aluno do 5º A (Afonso Vieira) realizará a prova de Matemática; um aluno do 6º A (Miguel Sousa Gonçalves) realizará a prova de Ciências; uma aluna do 7ºA (Margarida Pinto Matela) realizará a prova de Literacia da Leitura (Duarte Fernandes) e um aluno do 8º A realizará a prova de Inglês.
A fase distrital da competição decorrerá no dia 28 de Fevereiro, às 9:30 horas, na Escola Secundária de S. Lourenço, em Portalegre. Os alunos vencedores serão conhecidos a 11 de Maio, na grande final nacional, que se realiza no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em Lisboa.
Avaliar competências em 4 dimensões
O Literacia 3Di é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês
Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual. © NCV

Sem comentários: