23 de março de 2018

Castelo de Vide CUP 2018 começa amanhã
e decorre até 5ª feira dia 29 de Março

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A partir de amanhã, sábado dia 24, e até ao dia 29 de Março (5ª feira, decorre em Castelo de Vide a quinta edição do Castelo de Vide CUP, um torneio internacional de futebol de 7. A organização espera reunir cerca de meia centena de equipas dos escalões sub-10, sub-11, e sub-12, o que trará até Castelo de Vide perto de mil participantes, oriundos um pouco de todo o Mundo.
No sábado, dia 24 de Março, realiza-se o desfile de abertura pelas 18 horas, e a competição inicia-se no domingo. As finais e a cerimónia de entrega de prémios serão na quinta-feira, dia 29 de Março.

Jogos em Castelo de Vide, Marvão, Poralegre e Valência de Alcântara

Atendendo à dimensão do torneio e como já aconteceu anteriormente, os jogos vão ser disputados em quatro estádios diferentes na região: no Estádio Municipal Manuel Rodrigues, em Castelo de Vide, no Campo de Futebol dos Outeiros, em Santo António das Areias (Marvão), no Estádio Municipal e Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre, e também no Campo Municipal de Valência de Alcântara, em Espanha. A organização disponibiliza autocarro para transporte das equipas, incluindo atletas, treinadores e staff.
Por outro lado, a organização disponibiliza a alimentação para as equipas (pequeno-almoço, almoço e jantar) e as equipas terão acesso a um conjunto de atividades extra: piscina interior, parque aventura e visitas culturais, campos de ténis e sessões de cinema.

António Pita: dimensão estratégica na região

Em declarações recentes à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, congratulou-se por o torneio assumir uma dimensão estratégica na região, sendo o “segundo maior evento” da vila alentejana.
Na mesma ocasião, o autarca ressalvou ainda que esta é uma iniciativa que pretende chamar a atenção para a prática desportiva contribuindo, ao mesmo tempo para um “dinamismo económico, social e cultural” de toda a região. © NCV

Sem comentários: