19 de março de 2018

Jogos do Alto Alentejo em Castelo de Vide: sarau sénior (28 de Abril) e atletismo (milha) em 13 de Maio

Este ano Castelo de Vide recebe apenas duas provas dos XVII Jogos do Alto Alentejo XVII, incluídas nas “atividades para toda a população”.

De acordo com a calendarização tornada pública pela CIMAA trata-se do sarau sénior no dia 28 de Abril, a partir das 15 horas no Pavilhão Municipal e a prova Pistas de Atletismo/Milha no Estádio Municipal Manuel Rodrigues no dia 13 de Maio a partir das 14 horas.
Da leitura da calendarização tornada pública nenhuma das atividades desportivas para pessoas portadoras de deficiência (JAA Adaptados), dos JAA Criança Ativa (crianças do 1º ciclo) ou dos JAA Formação (socorrismo) se realiza no nosso concelho.
Em Marvão apenas está prevista a caminhada sénior a 25 de Março e em Nisa surge um Encontro de Trail agendado na manhã de 29 de Abril.
Recorda-se que em 2018 participam nos XVII Jogos do Alto Alentejo 14 dos quinze Municípios que integram a CIMAA; apenas Monforte ficou de fora. O projeto prevê envolver mais de seis mil pessoas e pretende ir “cada vez mais ao encontro da população natural e envolvente do Alto Alentejo, captando para esta iniciativa, atletas de todas as idades”. 
De acordo com a CIMAA, “depois das reduções orçamentais e de uma remodelação desta iniciativa, o aumento do número de participantes, principalmente nos pilares destinados à população sénior e às crianças do 1.º ciclo do ensino básico, são factores bem elucidativos desse mesmo sucesso”. © NCV

Sem comentários: