P U B L I C I D A D E

22 de abril de 2018

António Pita em Ponta Delgada:
Castelo de Vide consolida estatuto de exemplo internacional na valorização do património

Fotos © D.R./NCV
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, participou no final da semana em Ponta Delgada como palestrante nos trabalhos do Colóquio Nacional sobre Património e Identidade Hebraica que ali decorreu na 5ª e 6ª feiras no Centro Natália Correia (vd notícia AQUI).

Exemplo internacional

Fotos © D.R./NCV
Segundo o próprio, Castelo de Vide esteve assim “a consolidar o seu estatuto de exemplo internacional na valorização do património”. 
Estes “encontros insulares” proporcionaram ainda, entre vários outros, contactos comandos Samuel Levy e Gabriel Steinhardt, autoridades da Comunidade Israelita de Lisboa, e com Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar e Maria José Duarte, a autarca anfitriã “a quem agradecemos a hospitalidade e expressámos a abertura de retribuir o convite no nosso Alentejo”.

Fotos © D.R./NCV
José Vera Jardim em Castelo de Vide?

Entre os contactos estabelecidos contou-se ainda José Vera Jardim, ex-deputado e ex-ministro da Justiça que atualmente é o presidente da Comissão da Liberdade Religiosa. Segundo António Pita anunciou, Vera Jardim deixou a “promessa de uma visita para breve a Castelo de Vide!”. © NCV

Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: