24 de abril de 2018

Vida económica local: Quinta do Pasmar poderá dar lugar a um “boutique hotel” de 5 estrelas

O futuro destino da Quinta do Pasmar poderá ser o de um “boutique hotel” de cinco estrelas. A notícia foi dada nas redes sociais pelo Presidente da Câmara de Castelo de Vide, citando Helder Martins, o novo proprietário daquele palacete e adiantando que este poderá ser “mais um projeto fundamental para qualificar a oferta turística de Castelo de Vide e da região”.

O novo proprietário estará assim disposto a acatar e ultrapassar as condicionantes inerentes ao Parque Natural da Serra de S. Mamede que impediram anteriormente as aprovações regulamentares e territoriais de um projeto do mesmo nível de qualidade mas certamente de dimensão diferente (ver notícias AQUI).
“A intenção do investidor é submeter o projeto a licenciamento no mais curto espaço de tempo, preconizando um conceito de boutique hotel que corresponda a uma qualidade de serviço de cinco estrelas”, adiantou António Pita para quem “é enorme a expectativa sobre o desfecho deste arrojado projeto”.
“Conhecemos recentemente o investidor Hélder Martins que nos deu a conhecer a sua ideia de projeto para o palacete há muitos anos abandonado no sítio do Pasmar. Confessou que a decisão que pesou na aquisição foi determinada pela magnífica vista para a vila a partir do imóvel”. 
Entretanto, segundo o autarca, “os trabalhos de limpeza e desmatação dos 8 hectares da propriedade já começaram, para tranquilidade dos vizinhos e das autoridades”. © NCV
António Pita com o proprietário (centro) e o arquiteto Pedro Rodrigues (esquerda)

Sem comentários: