7 de maio de 2018

Alto Alentejo acolheu o Roteiro da Coesão Territorial da Juventude Socialista

A Juventude Socialista de Castelo de Vide acompanhou no passado dia 5 de Maio o Roteiro da Coesão Territorial no distrito de Portalegre.
Esta iniciativa, desenvolvida pela Juventude Socialista​ à escala nacional, tem percorrido o país, desenvolvendo iniciativas que mostram os bons exemplos que os poderes públicos e as entidades privadas vêm empreendendo no fomento da coesão territorial. 
A passagem desta iniciativa pelo Alto Alentejo contou com a participação de meia centena de jovens, nos seus diversos momentos, e foi acompanhada pelo Secretário Geral da JS e Deputado à Assembleia da República Ivan Gonçalves​. 
A manhã foi dedicada a uma visita à Coudelaria de Alter do Chão e centrou-se na forma como o programa Revive pode dar uma nova vida a este importante património do Alto Alentejo. 
À tarde foi organizado um debate com o tema "Interior: a porta de entrada de Portugal na Europa", que decorreu no Museu de Arte Contemporânea de Elvas onde se viu as diversas perspetivas do modo como as relações transfronteiriças têm de ser hoje encaradas como uma grande oportunidade para os territórios de baixa densidade.
Terminou a tarde com uma visita ao Forte da Graça, em Elvas, um dos importantes monumentos do concelho e da região. © NCV 

Sem comentários: