16 de maio de 2018

Apresentação pública do 2º Congresso AMAlentejo amanhã de manhã na Casa do Alentejo em Lisboa

Tem lugar no próximo dia 17 de Maio (5ª feira), pelas 11:30 horas, na Casa do Alentejo em Lisboa a apresentação pública em conferência de imprensa do 2º Congresso AMAlentejo agendado para Castelo de Vide nos dias 30 de Junho e 1 de Julho.
Sob o lema “Agir no Presente Planeando o Futuro”, a realização deste 2º Congresso “resulta da necessidade de colocar em agenda reflexões, análises e propostas sobre a região Alentejo, tendo como objetivo principal a procura das melhores soluções para responder aos problemas do desenvolvimento económico, social e cultural do território e das suas gentes”, como refere uma nota de imprensa distribuída pelo Secretariado, assinada por António Pita, como representante do Município anfitrião.
Por outro lado, “pretende-se com a realização deste 2º Congresso a afirmação dos valores identitários, bem como reforçar a unidade e coesão territoriais. Em suma, advoga-se que este Congresso seja um espaço de reflexão e debate sobre as grandes questões do Alentejo e de definição de propostas concretas e fundamentadas, subsidiárias às políticas regionais e sub-regionais, no quadro das mudanças de ciclo que se avizinham na nossa sociedade”.
O último Congresso sobre o Alentejo teve lugar em Beja em junho de 2008, pelo que “é chegada a hora da mobilização coletiva e participativa em torno do valor maior que transversalmente nos une: o nosso Alentejo. © NCV

Sem comentários: