5 de maio de 2018

Concerto do Coro Notas Soltas de Vila Franca de Xira
esta tarde na Fundação Nossa Senhora da Esperança

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Recital pelo coro "Notas Soltas" de Vila Franca de Xira, integrado na Judaica – Mostra de Cinema e Cultura, pelas 16 horas no auditório da Fundação Nossa Senhora da Esperança e com a participação da Tuna da Academia Sénior de Castelo de Vide.
 O Coro "Notas Soltas foi fundado em Março de 1990 e até 2010 foi dirigido pela maestrina Tina Costa Pinto. Fez a sua apresentação pública em Março de 1991 e tem, desde então, efectuado concertos no concelho de Vila Franca de Xira e em diferentes localidades de Portugal. Constituiu-se em Associação Cultural em Março de 1992. 
Participou em vários festivais e encontros de Coros em Portugal e no estrangeiro. Desde 2010 é dirigido pela maestrina Ana Paula Mendes. Entre as participações mais recentes, esteve em Novembro de 2013 no Festival do Advento da República Checa, na cidade de Praga. 
Em sessão solene, Comemorativa do Dia da Cidade, o Coro Notas Soltas de Vila Franca de Xira foi agraciado com o galardão de Mérito Cultural 2015, atribuído pelo Executivo da Junta de Freguesia de Coros Amadores Cantat Catalunha, realizado na cidade de Barcelona. Em 18 de Novembro de 2017 participou no Encontro de Coros "Tierra de Barros". © NCV

Sem comentários: