16 de maio de 2018

Filmagens da série “O Nosso Cônsul em Havana” começam em Setembro com figurantes locais

Foto © NCV
As filmagens da série televisiva “O Nosso Cônsul em Havana” vão decorrer em Castelo de Vide (ver mais notícias AQUI) durante algumas semanas a partir de meados de Setembro, segundo confirmou ontem em Lisboa o produtor e realizador Francisco Manso durante uma breve cerimónia de apresentação do projeto que teve lugar na Casa do Alentejo no quadro do programa da Semana de Castelo de Vide que ali está a decorrer até ao próximo Domingo dia 20 de Maio.
Foto © NCV
A produção vai contar com figurantes locais, estando previsto que o respetivo “casting“, a cargo de Patrícia Vasconcelos, se inicie já em Julho. As filmagens decorrem em diversas ruas da zona histórica e utilizando diversos edifícios como sejam os Paços do Concelho, a Casa do Morgado, a Igreja de Santo Amaro, etc..
A série televisiva envolve 13 episódios de 45 minutos que serão exibidos em “prime time” na RTP1 e baseia-se num período quase desconhecido, mas muito conturbado da vida de José Maria Eça de Queiroz, que corresponde à sua primeira missão consular em Havana, Cuba (1872-1874), ficcionada por António Torrado. As filmagens decorrem também em diversos outros locais de Portugal (Portalegre, Porto, S. Pedro do Sul, Entre-os-Rios, etc), em Havana e está também previsto que se estendam à vizinha cidade de Cáceres.
Francisco Manso é autor de documentários e de obras de ficção para cinema e televisão, entre os quais os filmes "Aristides de Sousa Mendes - O cônsul de Bordéus", "A ilha dos escravos", "O testamento do senhor Nepumoceno" e as séries "Almeida Garrett" e "Regresso ao mar". Já filmou em Castelo de Vide “O Último Condenado à Morte” (2009 - ver notícias AQUI). © NCV
Foto © NCV

Sem comentários: