15 de maio de 2018

“Vamos ao Circo” em Portalegre
no Dia da Criança (1 de Junho)

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A magia do circo vai contagiar cerca de 1200 crianças do concelho de Portalegre no Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho de 2018, no Parque de Feiras e Exposições.
Esta iniciativa, realizada pela Câmara Municipal de Portalegre, dirige-se aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e de educação pré-escolar do concelho de Portalegre, prevendo três espetáculos de cerca de uma hora, durante a manhã e a tarde do Dia Mundial da Criança.
Proporcionar um dia diferente e repleto de alegria a estas crianças é o objetivo da Câmara Municipal de Portalegre, com um espetáculo circense que inclui vários números, desde os palhaços, à magia, ao contorcionismo e os animais que as crianças tanto gostam.
Mural alusivo aos Direitos das Crianças e Jovens
Ainda no Dia Mundial da Criança vão realizar-se atividades programadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Portalegre (CPCJ), integradas na Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância - “Laço Azul”.
Neste âmbito, pelas 10:30 horas, na Escola José Régio, será inaugurado, o Mural alusivo aos Direitos das Crianças e Jovens, pela Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, e pela Diretora do Agrupamento de Escolas José Régio, Rute Sanguinho.
“Laços de Ternura” na Câmara Municipal
Também no dia 1 de Junho, pelas 15 horas será inaugurada a mostra “Laços de Ternura”, no Átrio do Atendimento da Câmara Municipal de Portalegre. Esta exposição de trabalhos executados pelas Crianças das Escolas do 1º ciclo e Jardins de Infância do concelho ficará patente até ao dia 11 de Junho. © NCV

Sem comentários: