18 de junho de 2018

Candidatura até 6 de Julho para mestrado em enfermagem no Politécnico de Portalegre

As Escolas Superiores de Saúde dos Institutos Politécnicos de Portalegre, Beja, Castelo Branco e Setúbal e a Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora promovem em associação, um mestrado em enfermagem (ver mais informação AQUI). 
A próxima edição do curso será acolhida pelo Instituto Politécnico de Portalegre, no Campus Politécnico, a partir de Setembro. Decorre até ao dia 6 de Julho a segunda fase de candidaturas. 
Na primeira fase foram 96 os candidatos colocados, a maior parte dos quais são enfermeiros, sedeados no distrito. Disponibilizar uma oferta formativa, na região, promotora do desenvolvimento profissional, é uma realidade que orgulha o diretor da ESS−IPPortalegre e coordenador desta edição do curso, Prof. Adriano Pedro. 
Três semestres e 7 áreas de especialização 
O mestrado tem a duração de três semestres e organiza-se a partir de um tronco comum, constituído pelas unidades curriculares consideradas estruturantes e evolui depois para uma de sete áreas de especialização: Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica; Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública; Enfermagem Médico-Cirúrgica – A Pessoa em Situação Crítica; Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; Enfermagem de Reabilitação; Enfermagem Médico-Cirúrgica – A Pessoa em Situação Crónica e Paliativa ou Enfermagem de Saúde Familiar, consoante a opção, com vista ao desenvolvimento das competências clínicas necessárias à prestação de cuidados especializados. 
Outros mestrados: candidaturas até 13 de Julho 
No que diz respeito aos restantes mestrados, ministrados pelo Politécnico de Portalegre, também decorre o período de candidaturas, cuja primeira fase termina a 13 de Julho (ver mais informação AQUI). 
Foram abertas vagas para os seguintes mestrados (edição 2018/2020): Agricultura Sustentável; Contabilidade e Finanças; Design de Identidade Digital (novo); Educação Especial; Educação e Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Educação Pré-Escolar; Média e Sociedade; Gerontologia; Gestão de PME e Tecnologias de Valorização Ambiental e Produção de Energia. © NCV

Sem comentários: