19 de junho de 2018

Denunciado protocolo de 2016 com a CerciTop: Município recupera propriedade plena do Olival da Mealhada

Na sua reunião do passado dia 6 de Junho, a Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou por unanimidade revogar uma deliberação de 3 de Fevereiro de 2016 através da qual a maioria PSD aprovou o protocolo estabelecido entre o Município e a CerciTop-Cooperativa de Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico e Social de Todo o País, CRL, com sede em Sintra (ver notícia completa AQUI). O Município recupera assim a plenitude dos seus direitos de propriedade sobre o terreno do Olival da Mealhada.
Dois anos volvidos, esta entidade manifestou por carta de 21 de Maio passado a sua total disponibilidade para denunciar aquele protocolo que lhes concedeu o direito de superfície sobre aquele terreno para a “construção de raiz e respetivo apetrechamento de instalações que contemplem uma unidade de cuidados de saúde mental; um centro de atividades ocupacionais para pessoas com deficiência; e um lar residencial para pessoas com deficiência ou oputros equipamentos que promovam ou dinamizem a economia social do concelho”.
A CerciTop justifica o abandono destes projetos, sobre a viabilidade concreta dos quais na altura se levantaram diversas interrogações, “pelo facto de, decorridos quatro anos sobre o início do Quadro Comunitário de Apoio “Portugal 2020”, se ter verificado que as verbas a afetar à construção de Equipamentos Sociais/Saúde serem praticamente nulas, não se perspetivando nenhuma alteração em relação a esta política”. © NCV

Sem comentários: