18 de junho de 2018

Empresa construtora eletromecânica de Mação vai repavimentar caminhos rurais do concelho

Clicar na imagem para ampliar o Edital.
A empresa OPCEM – Construtora Eletromecânica, Ld.ª, com sede em Mação, viu novamente ser-lhe adjudicada uma empreitada de “repavimentação de caminhos rurais”. 
Desta vez o valor dos trabalhos a desenvolver (o caderno de encargos não foi divulgado) ascende a 55.704 euros. O despacho de António Pita data de 14 de Junho e decorre do relatório final elaborado pelo júri do procedimento. 
A empresa já tinha sido contratada por ajuste direto no final de 2016 para trabalho idêntico (ver notícia AQUI) pelo valor de 32 500 euros (mais IVA). E foi também uma das concorrentes no final do ano passado parafornecer e colocar “guarda ventos no Átrio dos Paços do Concelho” (ver notícia AQUI). 
Neste procedimento concursal foram também consultadas as empresas Constrobi-Empresa de Construção Civil da Beira Interior, Lda, com sede no Fundão, e a Construmação-Construção e Terraplanagens, Unip, Lda, também com sede em Mação. 
Empresa multifacetada 
Constituída em 2010 como Trainingbase Unipessoal Lda, passou a designar-se 2015 como OPCEM - Construtora Electromecânica, Lda em 2015 e tem um capital social de 264 500 euros. 
O seu objeto social principal é o de construção de estradas e pistas de aeroportos. Mas abrange também muitos outros, como sejam comércio, representação, distribuição, importação e exportação de equipamentos e maquinaria industrial e agrícola, mobiliário e decoração, equipamentos eléctricos e electrónicos para o lar e indústria hoteleira, veículos automóveis, suas peças e acessórios. 
Para além de “actividades de construção civil e obras públicas, nomeadamente, estradas, auto-estradas e outro tipo de vias”, o objeto abrange também “actividades de metalomecânica, reparação e assistência técnica de equipamentos e maquinaria, compra e venda de imóveis e a revenda dos adquiridos para esse fim, arrendamento e administração de imóveis” e ainda “lavandaria self-service”. © NCV

Sem comentários: