1 de junho de 2018

Esclarecimento de António José Miranda sobre a situação do Parque Infantil do Jardim Grande

Em relação com a fotonotícia hoje publicada sobre o Parque Infantil do Jardim Grande em Castelo de Vide (ver AQUI), recebemos do Vice-Presidente da Câmara Municipal António José Miranda o esclarecimento que a seguir publicamos na integra.
Tanto quanto o NCV conseguiu apurar factualmente a obra de “Beneficiação do Parque Infantil João José da Luz” foi alvo de abertura de procedimento por despacho de António Pita datado de 2 de Maio passado (ver AQUI), que aprovou noutro despacho do dia seguinte as “peças de procedimento” e indigitou Miguel Macedo como gestor do contrato (ver AQUI) e a minuta do contrato por despacho de dia 17 de Maio (ver AQUI). Desconhece-se ainda a data e o teor do despacho final de adjudicação e a mesma não consta ainda no portal “base-gov”. A Redação
Empresa "tem ainda 30 dias para o iníco da obra"(...) mas "esperamos que se inicie mais cedo"
“Ex. Sr. Diretor do Jornal Noticias de Castelo de Vide
Dr. Alexandre Cordeiro,
Enquanto Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide e Vereador responsável pelo pelouro da Educação, Ensino e Ciência, venho esclarecer os leitores em geral, e em particular o vosso colaborador e autor da foto publicada hoje, João Calha, que o procedimento processual do parque infantil, situado no Parque João José da Luz se encontra na fase final.
Infelizmente, os processos burocráticos a que as autarquias estão sujeitas, e o novo Código de Contratação Pública recentemente publicado, levou a um atraso maior do que aquele que esperávamos, pelo que o parque ainda se mantém encerrado.
A empresa CityCare, Manutenção do Espaço Urbano, Lda, tem ainda 30 dias para o início da obra, cujo valor é de 16346,70€, no entanto esperamos que se inicie mais cedo.
Também é nossa preocupação a celeridade do arranjo, mas mais importante ainda é a segurança das nossas crianças e a certificação do parque, cujos equipamentos já se apresentavam visivelmente gastos.
Felizmente para nós, Dia da Criança, são todos os dias do ano.
M. Cumprimentos
António José Chaves Miranda
Vice-Presidente”.

Sem comentários: