10 de junho de 2018

Município de Nisa lança hoje aplicação interativa em realidade aumentada para o trilho da mina do Conhal

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Câmara Municipal de Nisa pretende dignificar o que melhor tem o concelho e vai lançar hoje, dia 10 de junho, durante a caminhada uma aplicação interativa para telemóvel que permitirá aos visitantes uma experiência inovadora e original em realidade aumentada, que vai acrescentando elementos virtuais ao Trilho da Mina de Ouro do Conhal.
A oportunidade é a realização de um evento de desporto de natureza na localidade de Arneiro, em que os pedestrianistas vão percorrer os 8,5 kms do Trilho da Mina de Ouro do Conhal, “um percurso que pela sua beleza natural, junto às Portas de Ródão e com uma vista sublime sobre o Conhal, associada aos elementos disponibilizados pelo Município através da instalação de duas pontes pedonais que atravessam o afluente do Rio Tejo e nos levam à ilha são motivos mais que determinantes para caminhar pelo trilho”.
Experiência digital inovadora
Através da app “Trilho da Mina de Ouro do Conhal” os visitantes serão transportados para uma outra dimensão, na qual habitantes imaginários e virtuais os guiarão numa experiência digital inovadora em Portugal. Personagens como o centurião “Grifus”, ti Jaime (construtor de barcos – picareto), Grifo (ave que nidifica nas Portas de Ródão), entre outros, serão os anfitriões que desvendam os encantos e segredos de um dos mais emblemáticas percursos pedestres do concelho de Nisa.
Tal como alguns outros concelhos do Alto Alentejo, a Câmara Municipal de Nisa está empenhada em dinamizar os percursos pedestres existentes no concelho de Nisa agendando para o corrente ano diversas caminhadas que percorrem todos os PR existentes e devidamente homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. © NCV

Sem comentários: