1 de junho de 2018

Sessão sobre reabilitação e revitalização urbanas na próxima terça-feira em Portalegre

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Câmara Municipal de Portalegre promove, em colaboração com o IFRRU (Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbanas), uma sessão informativa no âmbito da reabilitação urbana, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 5 de Junho, pelas 15:30 horas, no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino.
A sessão de abertura está a cargo de Maria Adelaide de Aguiar M. Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, e Roberto Grilo, Presidente da CCDRAlentejo.
João Nuno Cardoso, vice-presidente do Município de Portalegre, fala em seguida sobre “Reabilitação Urbana em Portalegre - Estratégia, benefícios e incentivos fiscais”, e Teresa Mouro Ferreira, coordenadora do IFRRU 2020, fala sobre o programa e os “Apoios financeiros para a reabilitação urbana e eficiência energética”.
Dirigida a proprietários e potenciais investidores de imóveis localizados nas áreas de regeneração urbana de Portalegre e Alegrete, bem como nos bairros do Atalaião e Assentos, esta sessão tem por objetivo dar a conhecer a estratégia e incentivos municipais, a par dos apoios financeiros existentes para quem pretende investir na reabilitação do seu património ou em medidas de eficiência energética.
A estratégia de Reabilitação Urbana para Portalegre está a ser encarada como uma âncora para o desenvolvimento sustentado e dinamização da economia local. Acreditamos que será uma oportunidade não só para revitalização da cidade, através da requalificação e refuncionalização de edificações e do espaço público, mas também como oportunidade para a criação de emprego, de forma directa e indirecta. © NCV

Sem comentários: