1 de julho de 2018

Ciclismo em Castelo de Vide:
Pedro Andrade campeão nacional de juniores

Foto © FPC/NCV
Pedro Andrade (Vito/Feirense/BlackJack) conquistou hoje, em Castelo de Vide, o título de campeão nacional de fundo na categoria de juniores.
Os 133,5 quilómetros da corrida, resultantes de cinco voltas ao percurso traçado no concelho, foram palco de uma corrida espectacular e emocionante, sem espaço para calculismos.
Ceia da Silva na entrega de prémios.
À entrada para a última volta, a frente de corrida estava entregue a Diogo Narciso (Maia Formação), João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves). Os principais favoritos seguiam mais atrás, a maior parte no pelotão principal.
Percebendo o perigo que estava instalado para as suas aspirações, Rúben Simão (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) já entraram na última volta em posição intermédia entre a cabeça de corrida e o pelotão.
O duo juntou-se na volta final e pedalou à procura do título. Pedro Andrade, filho e neto de ciclistas de renome, os dois Joaquim Andrade da história do ciclismo, foi o mais forte. O feirense cortou a meta ao fim de 3h34m15s de corrida, 4 segundos antes de Rúben Simão e 6 segundos à frente de Hélder Gonçalves (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), que completaram o pódio. © NCV
Classificações completas AQUI.
Ceia da Silva com António Pita na entrega de prémios.

Sem comentários: