24 de julho de 2018

“Elvas – A Chave do Reino”:
apresentado guia turístico de 240 páginas e 300 fotos

Foto © CME/NCV
A Câmara Municipal de Elvas apresentou na passada quinta-feira, dia 19, o guia turístico “Elvas – A Chave do Reino”, editado em parceria com a editora Foge Comigo e com a CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
Em cerca de 240 páginas, mais de três centenas de fotografias, ilustrações e mapas, o guia apresenta Elvas ao mundo, através de quatro áreas temáticas: Descobrir Elvas, Conhecer Elvas, Sentir Elvas e Apoio ao Visitante.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, salientou que este é “um trabalho que vínhamos a desenvolver há algum tempo com a editora” e que resultou “num guia de extrema qualidade, o qual nos orgulhamos de estar espalhado pelo país, para quem nos quer visitar. É um guia abrangente, tocando em todas as freguesias”. Com esta obra, “Elvas dá mais um salto qualitativo na promoção e divulgação da cidade e do concelho”. 
Por seu lado, Armando Carvalho da editora Foge Comigo – Guias de Destinos, explicou que a elaboração destes guias surgiram da vontade de “dar destaque não a Lisboa, Porto ou Algarve, mas às cidades do interior, divulgando o que de melhor o nosso país tem no interior”. Sobre Elvas, salientou a riquíssima história e o património a ela associado, referindo “que ainda houve algumas coisas que, por uma questão de espaço, não integram o guia”.
Este livro vai poder ser adquirido em Elvas, no Posto de Turismo, assim como em diversas livrarias nacionais aderentes. © NCV
Foto © CME/NCV

Sem comentários: