4 de julho de 2018

Executivo Municipal aprecia hoje projeto de Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo acordado em 2015-16

A ordem de trabalhos da reunião de hoje do Executivo Municipal inclui a análise e deliberação sobre um “Projeto de Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo” a requerimento e por insistência dos vereadores socialistas que têm vindo a reivindicar a aprovação do documento negociado em 2015 e que já mereceu inclusivamente aprovação (em 2016) por parte do Conselho Municipal de Educação mas que nunca subiu de novo ao Executivo para aprovação, discussão pública e propositura à Assembleia Municipal.
Isenção de taxas, Andanças e Ethno Portugal
A agenda divulgada por António Pita inclui ainda a deliberação sobre diversos pedidos de isenção de taxas municipais apresentados pela Ekosiuvenis - Associação Juvenil de Castelo de Vide em relação ao Ekos Music Fest e pela PédeXumbo - Associação para a Promoção de Música e Dança com referência ao Festival Andanças. Apenas para conhecimento da vereação a agenda inclui ainda um longo despacho de António Pita sobre a cedência graciosa de um vasto conjunto de espaços municipais para a realização do Andanças 2018. Outro ponto relacionado é a tomada de conhecimento do Protocolo entre o Município de Castelo de Vide e a PédeXumbo, no sentido da realização de residência artística "Ethno Portugal".
Subsídio à Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas
A vereação é também chamada a deliberar sobre a atribuição de um subsídio à Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas, a isenção de taxas pela utilização da Piscina Descoberta por parte dos “jovens músicos” da Banda União Artística e a ratificar o despacho presidencial de autorização à Associação de Ciclismo da Beira Interior para realização das provas dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo 2018 em Póvoa e Meadas e Castelo de Vide.
Visita do Secretário de Estado da Proteção Civil 
O Executivo Municipal vai ainda conhecer o programa da visita do Secretário de Estado da Proteção Civil na próxima sexta-feira, dia 6 de Julho, o projeto aprovado de “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Garcia d‘Orta” e uma proposta para “implementação de rampa da transição entre o passeio da Rua Bartolomeu Alvares da Santa e o Lajeado da Igreja de Santa Maria da Devesa ”.
Atletismo no Estádio Municipal
Para conhecimento a agenda da reunião inclui também o Torneio de Encerramento da Época da Pista - Atletismo no Estádio Municipal Manuel Rodrigues, o Encontro Nacional do Jovem 
Nadador (Federação Portuguesa de Natação), o convite da Direção Regional de Cultura do Alentejo para a cerimónia de assinatura do Protocolo de Execução Projeto Garcia d‘Orta OPP2017, as Férias Desportivas da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadase um Protocolo de Estágio com a Escola Superior de Educação Ciências Sociais. © NCV

Sem comentários: