27 de julho de 2018

Festival da Água e do Tempo - Clepsidra
evoca este ano "Dois poetas de Castelo de Vide"
(Francisco Bugalho e seu filho Cristovam Pavia)

Prosseguem hoje as várias ativiades do Festival da Água e do Tempo - Clepsidra. O programa indica logo pelas 10 horas da manhã uma visita guiada "à fábrica da Vitalis" com ponto de encontro marcado para a cascata do Paque João José da Luz. À tarde o programa inclui a visita as obras elaboradas pelos alunos do projeto Rés Vés com início pelas 14:30 horas no edifício dos Paços do Concelho.
"Dois poetas de Castelo de Vide" na Igreja de S. João
Pelas 17:30 horas serão inauguradas na Igreja de S. João as exposições “O que foi a Presença: uma leitura a 90 anos de distância”, "Francisco Bugalho e a Presença” e ainda “Francisco Bugalho e Cristovam Pavia, dois poetas de Castelo de Vide”. Dá-se assim início a uma evocação de Francisco Bugalho e seu filho Cristovam Pavia que prossegue amanhã.
A convocação noturna aponta para o palco do Lajeado onde a Companhia de Dança Diana Rego repete "Lotus Dançante" pelas 21:30 horas a anteceder o Concerto Ethno World Portugal marcado para as 23 horas.
Recorda-se ainda que durante as quatro noites do festival existirá "uma artista a elaborar pequenos happenings": trata-se de Maya Raghavan que apresenta o seu apontamento See "Inside Portugal". © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

Sem comentários: