19 de julho de 2018

Grupo de 50 jovens de 9 países recria Gil Vicente em Castelo de Vide de 7 a 16 de Setembro

Castelo de Vide vai ser palco no próximo mês de Setembro de um projeto cultural de inclusão europeia com 50 jovens oriundos de 9 países, segundo acaba de ser anunciado pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
“A Alegoria da Barca. De Gil Vicente a uma Europa inclusiva” é o título desse projecto artístico realizado por cerca de 50 jovens provenientes da Ucrânia, Rússia, Arménia, Líbano, Palestina, Tunísia, Roménia e Itália, para além dos portugueses.
“Os jovens irão recriar uma performance teatral a partir da obra de Gil Vicente, numa perspectiva de inclusão e de afirmação europeia”, adianta o autarca que também informa que a “residência artística”, a sua estadia em Castelo de Vide é de 10 dias, de 7 a 16 de Setembro próximo.
“Castelo de Vide saúda o projeto e a “Associação Identidade Europeia - propósito inadiável associação para costumes futuros”, sublinhou António Pita nas redes sociais no dia em que recebeu no seu gabinete o seu mentor, Altino Barradas, para definir e acordar “mais uma residência artística tão prestigiante para a nossa região”. © NCV

Sem comentários: