19 de julho de 2018

IPP participou no programa intensivo do 3Economy+ em Melilla e organiza a iniciativa em 2019

Foto © IPP/NCV
Estudantes e professores do IPP-Instituto Politécnico de Portalegre participaram conjuntamente com estudantes da Universidade de Malta e do polo de Melilla da Universidade de Granada num Programa Intensivo integrado no projeto 3Economy+, um curso internacional no âmbito do consórcio formado pelo Instituto Politécnico de Portalegre, a Universidade de Granada e a Universidade de Malta.
Selecionado pela União Europeia
O projeto 3Economy+, do qual o IPP é parceiro, foi selecionado pela União Europeia no âmbito do projeto Erasmus+, ação KA2 -Parcerias Estratégicas no sector do Ensino Superior.
Assim realizou-se no enclave espanhol de Melilla, de 3 a 10 julho, o primeiro programa intensivo do projeto onde estiveram envolvidos estudantes e professores dos três países.
Visitas a empresas e instituições
Do programa, além de aulas e conferências, faziam parte ainda visitas a empresas e instituições da região e outras de âmbito cultural. A aprendizagem das 3 línguas nacionais, espanhol, inglês e português, é também uma constante deste projeto.
As atividades culturais estavam integradas nas celebrações do ano Europeu do Património Cultural e abordaram a multiplicidade de religiões e culturas que se encontram naquela cidade europeia do continente africano.
IPP organiza programa de 2019
O projeto tem várias vertentes e decorrerá até 2020, ano em que os estudantes que participam vão ter oportunidade de realizar um estágio internacional nos países parceiros.
Em 2019 cabe ao Politécnico de Portalegre organizar o segundo Programa Intensivo, também em Julho, recebendo a visita de estudantes e professores das duas universidades parceiras, envolvendo igualmente empresas e instituições regionais e locais de áreas do projeto. © NCV

Sem comentários: