20 de julho de 2018

Novos órgãos sociais do Turismo do Alentejo e Ribatejo tomaram posse na Adega do Zé Lelito em Ferreira do Alentejo

Fotos © D.R./NCV
Ontem ao final da tarde tomaram posse em Ferreira do Alentejo os novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT.
Os novos órgãos sociais da Turismo do Alentejo / Ribatejo - liderados por António Ceia da Silva, após a eleição do passado dia 12 (ver notícia AQUI) - tomaram posse numa cerimónia realizada no Núcleo Museológico da Adega do Zé Lelito, em Ferreira do Alentejo, um local fantástico com a presença do Presidente da Câmara Municipal local e da Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Luís Pita Ameixa e o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e membro da Assembleia Geral, Mário Pereira.
Plano Estratégico para o Turismo 2020-2027
No decorrer do ato, o Presidente reeleito destacou que a elaboração de um Plano Estratégico para o Turismo para o universo temporal 2020 / 2027 é uma das principais prioridades para o segundo mandato que vai cumprir, após a reestruturação de 2013, à frente dos destinos Alentejo e Ribatejo.
Defensor acérrimo da planificação para se atingir a eficácia promocional e a alavancagem do setor, Ceia da Silva assume ainda como prioridades a defesa e o trabalho em prol de uma viragem das regiões no que respeita às infraestruturas, como por exemplo as acessibilidades, tais como as ligações ferroviárias e a dinamização e rentabilização do aeroporto de Beja.
Estruturação do produto e certificação da cadeia de valor
Em linha de continuidade com o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos - com foco na requalificação, na oferta de excelência e na defesa do que é identitário - os órgãos agora empossados vão continuar a apostar na estruturação do produto e na certificação de toda a cadeia de valor do setor. Recorde-se que o Alentejo é um caso de boas práticas internacional no domínio da Certificação, sendo o primeiro destino a ser reconhecido pelo trabalho conjunto realizado com as PME do setor do alojamento, através da utilização de um referencial apoiado pela Organização Mundial de Turismo e UNESCO.
Formação e internacionalização dos destinos
A formação - em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Institutos Politécnicos, Universidade de Évora e Escolas Profissionais -, assim como a internacionalização dos destinos - em articulação com a Agência Regional de Promoção Turística - fazem também parte das fortes apostas dos membros dos novos órgãos sociais da ERT. © NCV

Sem comentários: