10 de julho de 2018

Rádio Portalegre: 17ª edição dos Jogos do Alto Alentejo fechou domingo na Portagem (Marvão)

Cerca de seis mil pessoas participaram na 17ª edição dos Jogos do Alto Alentejo (JAA) que encerrou, este domingo, no Centro de Lazer da Portagem, no concelho de Marvão.
Os jogos que arrancaram em Março, contaram com a participação de 14 das 15 autarquias do distrito de Portalegre. De fora da edição deste ano ficou o município de Monforte.
Em declarações aos jornalistas o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Ricardo Pinheiro sublinhou que continua a ser ambição da CIMMA, a participação dos 15 concelhos do distrito nas próximas edições dos JAA.
Sublinhando ainda “que o principal ativo (do distrito) são as pessoas”, Ricardo Pinheiro referiu ser importante que o desporto se “continue a perpetuar numa região com baixa taxa de natalidade”.
O Festival de Encerramento da edição de 2018 dos JAA teve lugar no concelho de Marvão. Ora o vice-presidente do município local, Luís Costa, referiu que os Jogos são uma “referência na região”, mostrando-se muito satisfeito com o envolvimento das 6 mil pessoas que participaram na iniciativa.
A 17ª edição dos Jogos do Alto Alentejo, arrancou em Março em Portalegre e terminou este domingo em Marvão. © Susana Mourato/RP/NCV (texto e fotos)

Sem comentários: