20 de julho de 2018

Residência artística RésVés traz 12 jovens artistas das Belas-Artes de Lisboa 9 dias a a Castelo de Vide

Foto © D.R./NCV
Um grupo de 12 jovens artistas da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa vão permanecer na Vila até ao dia 28 no âmbito de uma “Residência Artística RésVes” (ver notícia AQUI) com o objetivo de produzir obras artísticas que serão apresentadas ao público durante o Festival da Água e do Tempo - Clepsidra.

Ontem de manhã realizou-se uma recepção de boas-vindas por parte de António Pita que lhes desehou “bom trabalho e que Castelo de Vide seja inspirador!”. A breve cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. No momento, o autarca estava acompanhado pelo “ex-presidente Carolino Tapadejo (que) efetuou a habitual visita guiada”. 
Esta é a oitava atividade do Ciclo “RésVés” de Residências Artísticas Transdisciplinares da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e tem lugar no quadro de um acordo de colaboração estabelecido entre esta instituição e a Câmara Municipal de Castelo de Vide.
A iniciativa cruza-se este ano com a realização do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra (26 a 29 de Julho), organizado pela Associação BurgoPedestal e pela Câmara Municipal de Castelo de Vide, fazendo parte do “plano diurno” do referido Festival. © NCV
Foto © D.R./NCV

Foto © D.R./NCV

Sem comentários: