17 de julho de 2018

Vereador João Manuel Palmeiro pediu a suspensão do seu mandato autárquico pelo período de um ano

O vereador a tempo inteiro João Manuel Rainho Palmeiro apresentou um pedido de suspensão do seu mandato autárquico pelo período de um ano, alegando motivos de saúde.
A situação vai subir esta semana à reunião do Executivo Municipal para “análise e deliberação”.
Recorda-se que por despacho de 30 de Abril passado o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, já tinha avocado de imediato todas as competências delegadas e subdelegdas no vereador em regime de permanência João Manuel Rainho Palmeiro (ver notícia AQUI e AQUI). Fê-lo considerando “que o Vereador (...) está a faltar, por motivo de doença”.
Nuno Filipe Batista Calixto
De acordo com a lei em vigor, para a sua substituição direta deverá ser chamado a exercer a função “em regime de substituição” o membro seguinte da lista candidata do PSD que é o funcionário municipal Nuno Filipe Batista Calixto, cuja aceitação implicará a renúncia obrigatória (definitiva) ao cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Deveza (a maior do concelho, correspondendo a metade do eleitorado) para o qual também foi eleito em Outubro de 2017.
Patrícia Vaqueiro, Rui Bengala e Francisco Matela
Se não for esta a opção para substituir João Manuel Palmeiro, seguem-se na lista de candidatura, por ordem de inclusão, Patrícia Alexandre Quintans Vaqueiro e os suplentes Rui Sérgio Dionísio Bengala e Francisco Manuel Atanásio Matela. © NCV

Sem comentários: