13 de agosto de 2018

Festival Internacional de Cinema evovou Garcia d'Orta no sábado no Alentejo Sculpture Park (Marvão)

Fotos © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
No sábado passado, o Alentejo Sculpture Park, na Quinta do Barrieiro (Reveladas), abriu as portas ao Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara, para uma sessão dupla.
No âmbito do projeto "Entre Diálogos" (OPP 2017), os muitos participantes puderam assistir a um breve filme da RTP (da série Goa Contacto-nº 17) sobre Garcia d'Orta, médico e naturalista do século XVI, nascido em Castelo de Vide, a quem será dedicada a instalação "Herbário" naquele Parque de Esculturas (www.alentejosculpturepark.com). 
Foi ainda anunciada uma escultura da escultora Maria Leal da Costa sobre o médico naturalista que se destina a um espaço público em Castelo de Vide.
Estiveram presentes Ana Cristina Pais, em representação da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Maria do Carmo Fernandes, presidente do Grupo de Amigos de Amigos de Castelo de Vide, Paula Duque, Diretora do Festival e Carlos Batista em representação do Parque de Esculturas do Alentejo.
Depois, foi exibido um documentário sobre uma das grandes obras da pintura universal, o Jardim das Delícias Terrenas, de Jerónimo Bosch (ver AQUI). Para introduzir os presentes no enigmático universo deste pintor holandês, esta sessão contou com a presença de Carmen Escardó Zaldo, doutorada em História de Arte, e gestora cultural, na Fundação Amigos do Museu do Prado. © NCV
Foto © D.R./NCV


Sem comentários: